Cromo Duro, SP | Hidralf

Recuperação de hastes em cromo duro para moldes, estampos e chapas

Cromo Duro em hastes
Cromo Duro em moldes
Cromo Duro em estampos
Cromo Duro em chapas
Recuperação em eixo com cromo duro

Banho de cromo duro é um tratamento eletrolítico de superfície que confere excelentes propriedades de resistência física e mecânica. O processo ocorre quando o elemento químico Cromo (Cr2) é depositado eletroliticamente sobre metais ferrosos a partir de eletrólitos aquosos, criando camadas microfissuradas.

O cromo duro é utilizado em peças novas e desgastadas. Quando aplicado em peças novas, os benefícios são a melhora do desempenho e o aumento da durabilidade. No caso de peças desgastadas, o revestimento promove sua completa restauração, fazendo com que elas readquiram as condições técnicas de uso, medidas e qualidade de superfície que tinham originalmente. O processo de cromagem pode ser repetido sempre que necessário. Trata-se de uma alternativa econômica que evita a substituição de peças.

O critério utilizado para definir a espessura da camada de cromo duro a ser aplicada em uma peça é a observação de suas características de uso, como propriedades de resistência mecânica, térmica, química, atmosférica e dureza.

Normalmente, a espessura das camadas varia entre 0,01mm e 0,5mm, dependendo de sua aplicação. Em casos especiais, pode-se aplicar camadas mais espessas, pois o processo de aplicação apresenta capacidade para realizar esse procedimento.

Temos tratamento próprio de efluentes.

Características técnicas:

– Alta dureza (não gera tensões ou empenamento na peça)

– A alta dureza dos eletrodepósitos de cromo duro é reconhecida pela indústria em razão dos valores obtidos, 58 a 64 HRC (cromo duro convencional);

– Resistência ao desgaste e à abrasão

Atuação nas indústrias:

Mecânica, petroquímica, alimentícia, farmacêutica, têxtil, plástico, vidro, química, gráfica, agrícola, petróleo e gás, couro, calçadista, papel e celulose, siderúrgica, borracha, madeireira, automobilística, mineração, embalagens, aviação, aeroespacial, cerâmica, naval, ótica, trefilação, etc.

Clique nas fotos para ampliar